domingo, 20 de fevereiro de 2011

VERMELHO... TUDO DE BOM!

Bem pessoal, para esta semana o esmalte escolhido foi o "Batom Vermelho" da Colorama. Camada única, mas eu adoro passar duas ou mais camadas. O meu vermelho predileto, o número 1, é o Gabriela - Risqué, mas o 2º lugar quem ocupa é certamente o Batom Vermelho.

É um vermelho simplesmente lindo! Parece que as unhas estão sangrando! Amei!!!!

Peço permissão as companheiras que amam esmaltes e coloco aqui uma fotinha das unhas com esta cor, porque as minhas fotos nunca ficam legais.


Gente, até 5 meses atrás eu roía as unhas e o máximo que eu usava era uma base. Fui trabalhar numa empresa onde todas as meninas tinham unhas bem cuidadas e a cada semana exibiam uma cor de esmalte diferente. Então pesquisei na internet, criei coragem e procurei o melhor salão de beleza de Belém e coloquei as unhas de Acrigel. Não são baratas, paguei R$ 150,00 e a manutenção (que pode ser feita de 15 em 15 dias) custa R$ 70,00. No início fiquei um pouco envergonhada e confesso que não me sentia muito bem com aquelas unhas artificiais.

Para quem não conhece as unhas de Acrigel esclareço que elas são feitas colando na ponta da unha natural uma unha de acrilíco e o restante  é preenchido com um gel que endurece com a intervenção de uma luz especial. Pode-se usar acetona normalmente e produtos de limpeza também, que elas não danificam.

Voltando de uma viagem, fui abrir o compartimento de bagagem e quando olhei estava sem a unha do dedo polegar. Fiquei envergonhada, é claro, e naquele momento decidi que ficaria com aquelas unhas até as minhas crescerem. E foi o que aconteceu. Quando retirei as de Acrigel, elas estavam lá, grandinhas e lindinhas, como eu nunca tinha visto. Vocês não imaginam o prazer de ver uma mão muito mais bonita com as unhas maiores. Bem, a partir daí nunca mais roí as unhas. Graças ao auxílio das unhas de Acrigel, perdi a mania de roer e hoje coleciono cores de esmaltes e tenho o maior prazer em fazê-las.

Fazia minhas unhas com uma manicure, porém uma delas acabou com a minha cutícula. Ela não soube tirar e machucou todos os meus dedos. Resolvi aperfeiçoar no quesito "fazer unhas". No início não ficava satisfeita e cheguei a tirar e passar o mesmo esmalte umas 5 vezes no mesmo dia (meu marido achou que estava ficando doida). Hoje já domino melhor e as unhas que faço ficam melhores do que feitas com a manicure.

2 comentários:

  1. Bom dia, Luiza.
    Nossa me identifiquei muito com a sua história, eu tenho o vicio de roer unhas desde que os meus dentes nasceram (rsrsrrs), e agora comecei a trabalhar em uma empresa de Publicidade, mas como apresentar os produtos para os clientes com as unhas que tenho nas mãos???? São horríveis. Gostaria de saber em qual salão vc fez as suas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jacqueline. Desculpa mas andei ausente do blog por muito tempo e somente agora vi sua pergunta. Bem, se ainda te ajudar, fiz as unhas num salão em Belém chamado Laury, na Rua Diogo Móia. Abraços!

      Excluir