quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

FILOSOFANDO!!!

Pessoal, levantei um dia desses desanimadíssima e sem vontade de ir trabalhar. Então meu filho foi correndo buscar no material  do cursinho a mensagem abaixo e me entregou dizendo: "Você precisa ler pela menos a 1ª e a 7ª frase deste texto. Aí vai!

"Hoje levantei cedo pensando no que tenho para fazer antes que o relógio marque meia noite.

É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.

Posso reclamar porque esta chovendo
ou agradecer as águas por lavarem a poluição.

Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir
encorajado para administrar minhas finanças,
evitando o desperdício.

Posso reclamar sobre minha saúde
ou dar graças por estar vivo.

Posso me queixar dos meus pais por não terem
me dado tudo que eu queria, ou posso
ser grato por ter nascido.

Posso reclamar por ter que ir trabalhar
ou agradecer por ter trabalho.

Posso sentir tédio com as tarefas da casa ou
agradecer a Deus por ter um teto para morar.

Posso lamentar decepções com amigos
ou me entusiasmar com a possibilidade
de fazer novas amizades.

Se as coisas não saíram como planejei, posso
ficar feliz por ter hoje para recomeçar.

O dia está na minha frente esperando
para ser o que eu quiser.

E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma
Tudo depende só de mim." 

Charles Chaplin

Já adivinhou, né? Me arrumei rapidinho, fiz uma oração agradecendo a Deus por tudo e fui trabalhar! Valeu Luiz Fernando!


Nenhum comentário:

Postar um comentário