sábado, 5 de fevereiro de 2011

MAIS GOSTOSURAS!!!!

Olá, pessoal!!!

Estou de volta! Semana passada me deu uma preguicinha de mexer no computador. Fico na frente do computador a semana inteira, quando chega no final de semana, quero mais é descanso. Divido meu tempo também com as minhas outras paixões: costura, livros, tricô, culinária... ixiiii... são tantas!

Neste final de semana acordei inspirada e quero dividir com vocês esta receitinha que vi no Jornal Hoje. Bolo de Queijo. Fiz em forminhas como se fossem cupcakes. Ficaram deliciosos!!!! Parece um pão de queijo, porém com a massa mais aerada. Mais leve mesmo.Mas recomendo fazer diretamente nas forminhas de alumínio untadas. Fiz nas forminhas de papel e grudou no fundo.

A receita é simples. Bata no liquidificador:

3 xícaras (chá) de polvilho doce
3 ovos
1 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Retire do liquidificador e acrescente 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Asse em forno pré aquecido por aproximadamente 30 minutos.

Gente, com um café quentinho, isso é tudo de bom!


Não pense que minha inspiração acabou por aí. Fiz também docinho de leite em pó e para ficar mais charmoso, decorei com pequenas pitangas de glacê real. Amo tudo isso!

O melhor deste docinho é que não precisa levar ao fogo. É só misturar os ingredientes, enrolar e passar no açúcar refinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário